"Filho do Homem, fale com os seus compatriotas..."
- Admin
- 30 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de jan. de 2023
O que D'us NÃO quer é que você finja que nada está acontecendo e não faça nada!

Infelizmente, muitos preferem continuar apoiando o que está registrado no quadro. Eu preferi não abandonar os princípios que me norteiam e que eu aprendi desde a infância e ao longo da vida. Sigo as orientações que encontro nas Escrituras Sagradas. Não sou preso a palpites predefinidos. Não uso a Bíblia para confirmar o que eu penso, mas para aprender.
Mas atenção: É o profeta quem diz:
Esta palavra do Senhor veio a mim: Filho do Homem, fale com os seus compatriotas e diga-lhes: Quando eu trouxer a espada contra uma terra e o povo dessa terra escolher um homem para ser sentinela, e ele vir a espada vindo contra a terra e tocar a trombeta para advertir o povo, então, se alguém ouvir a trombeta para advertir o povo mas não der atenção à advertência e a espada vier a tirar a sua vida, este será responsável por sua própria morte. Uma vez que ele ouviu o som da trombeta mas não deu atenção à advertência, será responsável por sua morte. Se ele desse atenção à advertência, se livraria. Mas, se a sentinela vir chegar a espada e não tocar a trombeta para advertir o povo e a espada vier e tirar a vida de um deles, aquele homem morrerá por causa de sua iniquidade, mas considerarei a sentinela responsável pela morte daquele homem.
“Filho do homem, eu fiz de você uma sentinela para a nação de Israel; por isso ouça a minha palavra e advirta-os em meu nome. Quando eu disser ao ímpio que é certo que ele morrerá e você não falar para dissuadi-lo de seus caminhos, aquele ímpio morrerá por sua iniquidade, mas eu considerarei você responsável pela morte dele.
Entretanto, se você de fato advertir o ímpio para que se desvie dos seus caminhos e ele não se desviar, ele morrerá por sua iniquidade, e você estará livre de responsabilidade. (Ezequiel 33: 1-9)
Urge que sigamos o Profeta para impedirmos que o avanço da iniquidade atinja a todos. Mesmo que os maus insistam nos seus maus caminhos, todos eles, de uma maneira ou de outra, serão aniquilados, mas nós estaremos isentos de responsabilidades. É a nossa missão. Cada um assuma a sua. Mudo, será responsabilizado.
José Antônio Rodrigues Dias
Comments