
T'shuvah
Blog de 'volta para D'us'

José Antônio Rodrigues Dias, responsável pelo Blog T'SHUVAH
Meu nome é José Antônio Rodrigues Dias, nasci em Viçosa, MG, em 4/6/1941. Casado, 3 filhos, 8 netos, 1 bisneto. Sou farmacêutico pela Universidade Federal de Juiz de Fora, MG, 1962. Estudei Parapsicologia no CLAP, Centro Latino Americano de Parapsicologia (SP), Estudei Teologia no MJBI (Messianic Jewish Bible Institute), por intermédio da AMES (Associação Ministério Ensinando de Sião), Congregação Har Tzion, Belo Horizonte. Participo de fóruns teológicos de irmãos que pensam, agem e interagem como eu.
Sou, por pesquisa genealógica até a 10ª geração, descendente de judeus que vieram dos Açores, Ilha Terceira, Sto Antônio, Porto do Judeu, em Portugal.
Criado na Igreja Católica, onde comecei ajudando desde os seis anos de idade, coordenei vários cursos de Igreja, durante mais de vinte anos, entre outras atividades.
Em 1992, senti um chamado de YHWH, que me libertou de correntes espirituais e iniciei um processo de conversão às origens de nossa Fé. Passei pela Igreja Cristã Maranata, onde permaneci durante 13 anos e fui responsável por três Igrejas, em três cidades da região, as quais YHWH muito abençoou. Em junho de 2005, fui visivelmente atraído pelo nosso Criador para um estudo mais profundo das doutrinas a partir do contexto judaico, ligadas a Yeshua HaMashiach, procurando distinguir o que é de YHWH e o que é do homem.
Aprendi, tenho aprendido muito e ainda tenho muito que aprender. Restaurei muitas doutrinas que foram modificadas por homens e outras que simplesmente nos foram roubadas na História afora. Teologia é um assunto que sempre me atraiu muito.
Para divulgar estes ensinamentos, criamos a revista e o site Retornando ao Caminho, e a WebRádioRC. Todos deram origem a este Blog, T'SHUVAH, que significa, em hebraico, literalmente, "volta". Em sentido comportamental, significa "arrependimento", porque o pecador que "faz t'shuvah" volta-se dos pecados para D'us (At 5.31+). (Stern, David, Bíblia Judaica Completa, 1ª edição. ago 2010, Pág. 1.590).
Na vida, entre erros e acertos, passei por muitos lugares. Escrevi dois livros (esgotados), fui político, diretor de jornal, professor, presidente de um Centro de Defesa dos Direitos Humanos e, durante quatro anos, um dos coordenadores do Movimento Nacional de Defesa dos Direitos Humanos, participei da Constituinte de 1988, na Sub-Comissão de Direitos e Garantias Individuais, apresentando e discutindo sugestões de leis para a luta contra a exploração e a miséria. Muitas delas estão inseridas na nossa atual Constituição.
Mas tudo isso só serviu para que eu, hoje, nesta altura da caminhada, tivesse a certeza de que a única forma de vencermos o inimigo é pela graça e o cumprimento da Torá.
Espero que você, meu amigo, tenha entendido que o que vai aqui escrito é exclusivamente para a Honra e Glória de YHWH, o pai de Abraão, Isac e Jacó, Criador de todas as coisas! Portanto, a Ele, que liberta e redime pelo sangue de Seu Filho Yeshua HaMashiach, toda a Honra e toda a Glória pelo que possivelmente eu tenha feito segundo a Sua vontade!
Jamais me exporia não fosse para reconhecer e testemunhar a Sua presença em todos os atos que me libertaram de conceitos errôneos, permitindo que eu repetisse como Jó: Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora meus olhos te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza. ( Jó 42: 5-6)